Pages

Feed icon

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Kaiser Chiefs lança 4º álbum e tenta nova fórmula de vender música na web


RIO - O Kaiser Chiefs lançou nesta sexta-feira seu quarto álbum, "The future is medieval", ousando na busca de novas formas de se vender música na internet. Em vez de oferecer um disco com conteúdo pré-determinado, a banda inglesa oferece 20 canções das quais o internauta pode escolher 10 e montar seu próprio álbum, que poderá ser vendido com parte da renda dividida entre o fã e a banda.
Para participar do "futuro medieval" dos Kaiser Chiefs, é preciso visitar o site kaiserchiefs.com e escolher as músicas - há uma prévia de cerca de um minuto de cada uma. Depois, basta criar a arte da capa e pagar 7,50 libras (cerca de R$ 20) pelo download, via PayPal. O disco pode então ser compartilhado com outras pessoas e o fã recebe £1 a cada vez que sua versão for vendida.
No início da semana o Kaiser Chiefs já havia disponibilizado em seu site o clipe da música "Little shocks", primeira da banda após um hiato de três anos (confira lá embaixo). O terceiro trabalho do grupo, "Off with their heads", de 2008, foi considerado um fracasso, o que acabou gerando a pausa na carreira. No mesmo ano, a banda ainda passou pelo Brasil para seus primeiros shows por aqui, pouco antes de o hiato começar.
Há seis anos, o Kaiser Chiefs era uma das principais bandas do Reino Unido. O álbum de estreia, "Employment", vendeu mais de um milhão de cópias e abocanhou três Brit Awards. Com som inspirado na New Wave dos anos 80, O Kaiser Chiefs conquistou fãs em todo o mundo com o rock dançante e de refrões fáceis de "Everyday I Love You Less and Less". "I Predict a Riot", "Modern Way" e "Ruby".
As 20 novas faixas disponíveis para os ouvintes são:
"Back In December"
"Can't Mind My Own Business"
"Child Of The Jago"
"Coming Up For Air"
"Cousin In The Bronx"
"Dead Or In Serious Trouble"
"Fly On The Wall"
"Heard It Break"
"I Dare You"
"If You Will Have Me"
"Little Shocks"
"Long Way From Celebrating"
"Man On Mars"
"My Place Is Here"
"Out Of Focus"
"Problem Solved"
"Saying Something"
"Starts With Nothing"
"Things Change"


0 comentários:

Postar um comentário