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terça-feira, 7 de junho de 2011

Justin Bieber lançará perfume feminino

Normalmente, espera-se que uma sensação pop masculina de 17 anos de idade fale para os de seu sexo primeiro e comece com um perfume masculino, talvez um showbiz equivalente ao Axe. Mas não Justin Bieber.
A primeira fragrância de prestígio de Bieber no mercado não é apenas um perfume para mulher, mas o frasco foi elaborado com a feminilidade ao extremo, desde a flor em formato de coração da tampa aos charmosos acessórios removíveis pendurados no gargalo do frasco. O nome 'Someday’ sugere até mesmo que uma jovem fã pode apenas sonhar. Para completar, o perfume, criado por Honorine Blanc, da Firmenich, é comercializada como uma fórmula 'frutada’, destinada às jovens de 14 a 18 anos, que são maioria na base de fãs de Bieber, de acordo com Noreen Dodge, vice-presidente executivo de marketing da Give Back Brands, produtora e licenciadora.
A escolha do produto parece óbvia para Bieber, que respondeu às perguntas por e-mail do Japão, onde está se apresentando. “Sejamos realistas: o cheiro de uma garota é muito importante para um cara! Eu tenho uma conexão muito profunda com minhas fãs. Então, criar uma fragrância que eu particularmente amo é outra maneira de aproximá-las do meu mundo”, ele disse.
E se houver alguma dúvida sobre o grau de sensibilidade de Biebs, há o fato de que os lucros serão revertidos à caridade. Robert Hollander, especialista em marcas, e Paul West, veterano da indústria de cosméticos, prepararam a Give Back como uma plataforma de entretenimento para arrecadar fundos para boas causas. Hollander, que é o presidente, previu que essa fragrância arrecadará “milhões” para uma série de iniciativas filantrópicas que agora estão sendo reunidas. Entre elas estão duas favoritas de Bieber: Pencils of Promise, que constrói escolas, e a Make-A-Wish Foundation.
“Eu posso não só criar uma fragrância para todas as minhas fãs”, continua Bieber, “mas também posso contribuir com a caridade, que é uma grande prioridade para mim. O pessoal da Give Back Brands realmente me entende, entende o que eu represento e com que me preocupo”.
O cantor, cujo álbum 'My World 2.0’ é número 1 do ranking musical em 17 países, parece apreciar a colaboração. “Eles realmente me deixam controlar todo o projeto, porque eu conheço minhas fãs melhor do que qualquer outra pessoa, desde o trabalho com a equipe para desenvolver a fragrância a ajudar a elaborar o frasco e a embalagem”, ele escreveu. O frasco, com a tampa em camadas de corações sobrepostos, foi desenvolvido por Lance McGregor. Ele também desenvolveu a embalagem externa com bastante relevo.
A fragrância será oferecida como eau de parfum em spray com preços de US$ 35 para 30 ml, US$ 45 para 50 ml e US$ 55 para 100 ml. Também haverá um mousse para cabelo de 150 ml, por US$ 20, questão importante quando se fala da cabeleira de Biebs, e uma loção corporal por US$ 25.

Dodge disse que a fragrância será lançada em junho nas lojas de prestígio, incluindo Macy’s, Sephora, Dillard’s, Belk, Nordstrom, Boscov’s e Ulta.
Dodge estima a distribuição para 2.500 estabelecimentos. No Canadá de onde veio o superastro, a marca será comercializada pela Shoppers Drug Mart.
Hollander disse que o lançamento internacional está sendo planejado. Dree Hemingway aparece em um anúncio impresso fotografado por Terry Richardson.
Um comercial de TV, dirigido por Robert Lee, foi filmado em uma cabine de gravidade zero de um Boeing 737 usado pela Nasa para treinamento. Ele está programado para ir ao ar da Sexta-feira Negra, 25 de novembro, após a o Dia de Ação de Graças, até o Natal.
Entre os revendedores, a expectativa é grande. Solicitado a comentar, Muriel Gonzalez, vice-presidente executivo da Macy’s e gerente geral de merchandising de cosméticos, fragrâncias e calçados, respondeu: “Justin Bieber é um astro internacional com grande base de fãs da esfera da mídia social. Ele fala com o consumidor jovem, socialmente consciente e conectado digitalmente. Estamos ansiosos para oferecer essa nova fragrância. Mas com os proventos beneficiando várias instituições de caridade designadas, Justin está enviando uma mensagem sensacional de que você pode ser socialmente responsável nessa idade. Temos certeza de que esse apelo global com adolescentes e jovens de 20 e poucos anos e suas mães se traduzirá em uma boa circulação nas lojas e online”.
Jessica Hanson, diretora de fragrâncias da Sephora, disse: "Achamos que é importante lançar a coleção por uma série de razões, inclusive porque é uma tendência entre nossos clientes de fragrâncias mais jovens, há um forte componente de caridade social e, é claro, uma celebridade muito popular.
Além disso, o perfume é floral frutado, fragrância sempre popular entre nossas clientes. Nunca tivemos uma celebridade masculina vendendo uma fragrância feminina, porém, Justin certamente se identifica com nossas clientes mais jovens".
Condizente com uma celebridade que tem 1 bilhão de acessos no YouTube e 27 milhões de amigos no Facebook, os executivos querem chegar ao topo do ranking de fragrâncias. Embora nenhuma projeção tenha sido feita, uma posição entre as cinco melhores geraria no mínimo US$ 30 milhões no varejo nos EUA.
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